Esqueçam os fariseus; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão num buraco.Mateus 15:14 NAA
Conselheiro, você já fez um teste para saber quem é o especialista do seu mercado?
Faça isso, é só digitar um assunto no Google que você encontra um especialista, mas curioso é que, inversamente proporcional é a qualidade da mão de obra que está sendo formada nas universidades.
Agora, se tantos negócios quebram, as faculdades estão cada vez piores, os universitários cada vez mais superficiais, e como temos tantos especialistas?
Vamos avaliar, qual o propósito de uma universidade?
Formar mais profissionais qualificados ou ter mais alunos?
O que faz para você, uma pessoa ser especialista em um mercado?
- Mais seguidores?
- Um marketing melhor?
- Um material publicitário mais profissional?
- Testemunhos gravados?
Quando Jesus disse isso aos fariseus, ele estava dizendo que eles falam bonito, mas não cumprem mandamentos, como honrar aos seus pais, como também cuidar das pessoas (órfãos e viúvas).
Pessoas na maioria das vezes querem estar com pessoas que dizem o que querem escutar e não o que precisam.
Conselheiro, qual o critério de seleção para escolher alguém para te guiar?
Hoje existem fórmulas para tudo, principalmente para nos enganar.
Temos que ser astutos como a serpente e prudentes como as pombas.
O que quero dizer é que, muitas são serpentes que se tornaram especialistas, não por ter vivido a área de expertise, mas sim perceber que tem um mercado e prepara um bom discurso e enganam as pessoas.
- Seguidores podem ser comprados
- Material de marketing é só comprar
- Testemunho, você pode pagar ou pedir para amigos.
Se refletirmos tudo isso que falei e convertermos para o mundo gospel, cristão, ou para o nome que você achar melhor.
A sua escolha da igreja, do pastor, de seu professor da palavra de Deus, está sendo como?
A igreja está utilizando as mesmas estratégias que eu falei para os negócios para os negócios da igreja, cada cadeira é um cliente, é uma conta, é uma receita, que não passa a ser variável e sim recorrente, afinal parece que nos ensinam que a salvação precisa ser comprada mensalmente, afinal, vai que você não paga, o gafanhoto vai te pegar!
A melhor estratégia é quando o mundo adota as estratégias da igreja e a pior estratégia é quando a igreja adota as estratégias do mundo.
O falar bonito, orações poderosas, tudo isso Jesus já nos falou, mas como é que ainda caímos neste conto?
Reflita realmente, o que fez você escolher o local ou a pessoa na qual você tem seguido para ser o seu discipulador.
Compreenda a proposta de valor, ou seja, a palavra, a verdade de Deus, concorda que, se não tiver palavra não tem mais nada? É apenas um club.
Sendo assim, perceba o quanto a palavra é importante e como a palavra pode ser manipulada, afinal, mesmo parecendo muitas vezes que a palavra seja de Deus, pode ser bem parecida, afinal, dá até arrepio quando a pessoa prega. É FORTE!
Lembro também de alguns filmes de Hollywood que dão arrepio, por isso, nem sempre a palavra que dá arrepio vem do alto.
Falando em Filmes, você já assistiu o filme “O livro de Eli”, vale a pena ver e compreender a importância de ter a palavra, pois no filme fica evidente que, quem tem a palavra passa a ter o controle.
Quero dizer que, se tirar tudo que não for a palavra, ou seja, o prédio, o status, a prosperidade da igreja e colocar tudo isso que é supérfluo e coloque única e exclusivamente a palavra em um local simples e sem status, será que lá vai ser apenas legal ou vai ser um local que te aproxima de Jesus.
Será que ficaríamos lá, mas antes disso, será que a pessoa que está pregando, ficaria neste local também?
Como somos empresários do Reino, precisamos entender que a nossa direção é dada não por nossas estratégias nem por nossa sabedoria, mas sim do escutar a Deus e saber quem estamos escutando é muito importante para a nossa tripla jornada, filho, sacerdote do lar e de nossos negócios.
Você tem duas análise, será que você está seguindo os especialistas certos ou você está seguindo aqueles que falam bonito e investem bem em marketing?
O próximo post vamos falar sobre os melhores negócios dos homens nunca serão como os negócios de Deus
Sucesso,
Joel Mingatos