Como estamos falando sobre quem você está escutando, será que ser liderado por alguém que fala mas não faz, vai levar a empresa para um lugar de sucesso?
“Você, pois, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega que não se deve roubar, rouba? Você, que diz que não se deve cometer adultério, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba os templos? Romanos 2:21-22 NAA
Paulo esta falando para aqueles que acreditam que precisam ter a marca da circuncisão e que na verdade não adianta se você não tiver Deus no coração e não viver segundo seus princípios.
Isso me fez refletir.
Você acredita em nossos governantes? Eles dizem tantas coisas boas em suas campanhas, sabem de todas as leis e fazem muitas promessas. Mas na prática, eles fazem o que falam?
Isso faz ou não faz ficarmos com nossos ouvidos fechados para o novo da política?
Na igreja, quantos escândalos você já não escutou de pastores e líderes que cometerem adultério, roubam, ou mesmo não tendo amor pelas vidas na forma de tratar as pessoas tanto na igreja quanto na rua, isso faz ou não faz você fechar ou ouvidos? Ou pior, impede ou não impede de muitos de chegarem a Cristo?
Agora em seu negócio, você fala com sua equipe, da direção, parece um exemplo, mas como tem sido sua atitude?
Um dos grandes problemas que encontrei na ineficiência das empresas eram sócios, familiares ou líderes, que perderam toda a moral perante a equipe.
Muitos por não cumprirem com as palavras, outros por sempre sair (adultério) com algum funcionário ou até mesmo por simplesmente não cumprir com os horários, normas e regras por eles mesmos estabelecidas.
Ocorre que, com o tempo, ninguém dá mais valor para o que essas pessoas dizem, sendo assim, se tornam muitas vezes um peso morto para empresa mas um peso vivo na folha de pagamento.
Se você não quer quebrar seu negócio, tire agora, todas essas pessoas, se não puder tirar, pague para ficar em casa, mas que não atrapalhe o funcional do seu negócio.
Deixe esses zumbies fora de seu negócio!
Já que você viu que pode ter zumbie em sua empresa, agora vamos entender sobre os bonzãos! Eu sei que você é bom, e…
Sucesso!
Joel Mingatos