“Porque existem muitos, especialmente os da circuncisão, que são insubordinados, falam coisas sem sentido e enganam os outros.” Tito 1:10 NAA
Conselheiro, você deve ter um amigo que não quer saber de igreja, de Jesus, da palavra ou de crente. Não tem?
Mas não é culpa deles. Escutar coisas sem sentido é o que nos faz ficar surdos, com o tempo, para as coisas de Deus.
- Falam coisas sem sentido e enganam as pessoas. Como assim?
- Se são coisas sem sentido, como as pessoas são enganadas?
Trazendo para a nossa realidade, nos negócios, imagine você, estando com uma dificuldade para pagar seus boletos e chega uma pessoa com uma estratégia, que se diz perfeita, para você reduzir 50% dos seus impostos ou 50% da sua conta de energia.
As coisas ditas por essa pessoa, laudos, comprovantes, tudo que ela apresentou parece ser 100% legal.
Sua necessidade de sobrevivência faz com que você tome a ação sugerida.
Pense agora, faz sentido?
Essa estratégia tributária é de fato legal?
Muitas vezes coisas sem sentido, fazem sentido para quem está ouvindo naquele determinado momento.
Porém certas coisas são imutáveis, e assim são as coisas de Deus.
Qual é a motivação dessas pessoas que estão falando coisas como essas, sem sentido?
“É preciso fazer com que se calem, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, movidos por vergonhosa ganância.” Tito 1:11 NAA
GANÂNCIA, essa é a força motriz que faz com que essas pessoas sejam tão insistentes e persuasivas.
Mas essas pessoas só falam, porque encontram quem ainda dá ouvidos. Ou pior, porque encontram aqueles que embarcam na furada.
Avalie as intenções dessas pessoas, busque um advogado, um conselheiro e veja se existem essas possibilidades legais. Não se sinta envergonhado por não querer acreditar, proteja-se e ao seu negócio desses gananciosos.
Quando analisamos a vida na pessoa física e o templo físico, quantas vezes escutamos pastores dizerem exatamente o que as pessoas estão precisando financeiramente e logo em seguida vem pregar sobre; dízimos e ofertas!
Sim, parece um absurdo, mas pessoas acabam sendo motivadas por essas pessoas e acabam entrando nessa furada.
A grande questão não é dar ou não dar, o que estou falando é sobre ganância, pessoas manipulam pessoas, para que ofertem mais e busquem através desta oferta uma recompensa de Deus. A doutrina de barganha!
Estamos vivendo um momento em que a mídia tem informado sobre uma mulher, que se converteu e entregou tudo para a igreja e após um tempo percebeu, que foi manipulada e decidiu entrar com um processo contra a denominação.
Esse é um exemplo que podemos utilizar a palavra de Paulo, pessoas que estão pervertendo, ou seja, agora a mídia toda fala, do abuso dos pastores, das pessoas que são iludidas e enganadas.
Enfim, enquanto os cofres da casa de um senhor desses vai enriquecendo, eu imagino que o inferno vai ficando cada vez mais cheio.
Testemunhos como esses é que fazem pessoas fecharem os ouvidos e não quererem saber da palavra de Deus e conhecer o quão bom é um relacionamento de pai e filho com Ele.
Empresários são formadores de opinião, tanto para o bem, quanto para o mal. Por isso, reflita sobre suas ações e as intenções das pessoas que estão ao seu redor.
Não vai ser agindo com ações sem sentido que você vai colher 100×1
No próximo post vamos falar sobre, “Linguagem de persuasão x poder de Deus”
Sucesso,
Joel Mingatos