“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a fé que vocês têm não se apoiasse em sabedoria humana, mas no poder de Deus.”1Coríntios 2:4-5
Conselheiro, nada melhor que uma boa apresentação e estratégia para se chegar ao sim.
Mas você sabe, que a linguagem de persuasão pode esconder o real propósito que pessoas tem, ao vender ou ao ministrar uma palestra.
Persuadir é utilizar técnicas muitas vezes de neurolinguística que facilmente coloca gatilhos na mente, para que as pessoas tomem a decisão desejada.
Paulo poderia adotar essas técnicas, porém ele deixou claro que o único assunto a ser tratado era, Cristo crucificado.
Assim podemos compreender que, se ele enfatizou esse assunto, dessa forma, demonstra que outros pregadores estavam utilizando das práticas de neurolinguística para persuadir o povo de Deus.
Por isso precisamos pedir o dom de discernimento de espírito, para que possamos compreender se a palavra está sendo pregada no poder de Deus ou poder das técnicas de manipulação.
Em seu negócio você precisa compreender que chegar ao sim pode custar caro, quando o produto entregue não é o que foi utilizado na apresentação.
Reflita se os seus clientes estão satisfeitos e se o que está sendo prometido, está sendo entregue.
No próximo post, vamos falar sobre, “Apostasia nos negócios, é possível?”
Sucesso,
Joel Mingatos